O QUE É A FELICIDADE ?
A Felicidade de cada um.
A Senhora passa e vê a pobre Mulher sentada na calçada, vestida de trapos . Uma mendiga esmolando. Exibindo uma ferida na perna quase necrosada. A Senhora conversa e fica sabendo da sua desdita. Buscou tratamento em vários hospitais públicos e nada conseguiu.
No dia seguinte, a compadecida retorna e lhe entrega o cartão de um médico conhecido, já devidamente informado do seu problema de saúde .
Com tratamentos, remédios, boa alimentação, em pouco tempo, a pobre Mulher se recuperou.
Alguns dias depois, a Senhora compadecida lhe dá outro cartão para que procure uma amiga sua, já avisada, que lhe arranjará um emprego.
O tempo passando foi afastando as duas. Um dia, numa esquina, seus olhares se encontraram. Um olhar sorrindo com simpatia, o outro despejando ódio.
- Como você está ?
- Sua amaldiçoada, você acabou com a minha vida, destruiu a minha felicidade. Eu te odeio!
Tanto ódio carece de uma explicação. A mendiga, com a renda das esmolas, sustentava o seu grande amor : um vagabundo profissional. Roupas, sapatos, comida, dinheiro para a cerveja, o cigarro e o ingresso no Maracanã. Com o salário de trabalhadora, não conseguiu sustentar os luxos do seu homem. Ele partiu , à procura de outra com mais recursos .