a poesia me salva

Ela me salva! A poesia transcende o meu eu. Não sou eu quando leio uma poesia, eu sou uma pluma a voar pelo mundo, E Manoel de Barros tem o dom de me fazer voar, tantas asas que tenho e haverá um dia que irei reverberar e o meu gorjear será canto como de Cecília Meireles ou Alberto Caeiro. Irá ressoar em um amanhã muito celestial uma palavra que puxará outra palavra e rimar sem ter hora para acabar. As pessoas serão beijada ao amanhecer com a poesia. Será uma paz mundial. Haverá harmonia e luz e também muita prosa romântica para acalantar os corações solitários. A poesia tem o dom de ser pássaro e de nos fazermos livres. Por isso quando estiver um sentimento estiver preso esvazie com a poesia. Escreva, derrame, esbraveja todo o seu delírio e desconforto. Ilumine e seja iluminado. Seja estrela ou uma vela na escuridão.Mas não morra, vezes ou outra é bom morrer, porém, ressuscitar é mil vezes melhor. Voltar a ser amor no lugar do ódio, ser grato na ingratidão. E simplesmente ser. Ser um ser vivo em sua completude. Sim, meu caro leitor, viva a poesia em seu ser e você, tu mesmo, que está se fingindo de egoísta ou de uma pessoa má. Quebre o iceberg que está dentro de si e deixe ser imaginação. Deixe ser puro, mas não bobo. Deixe apenas. Obrigado.