COM ESTE INIMIGO SIMÓN BOLIVAR NÃO CONTAVA... 16h32min. (Com algumas conjecturas).

Nossos dias seguem amenos, até o rigor do inverno deu uma trégua, o casal de gêmeos, - nossos netinhos – voltam a aulas nesta próximo segunda, competindo a nós a tarefa de irmos buscá-los logo após o meio dia.

Estamos assistindo o documentário da Netflix sobre o personagem Simón Bolivar, já estamos assistindo o número 37, cuja duração é um pouco mais de 50 minutos, - haja paciência – mas, aceitamos como desafio ver o epílogo. Ele teve uma vida breve, pois viveu tão somente 47 anos...

Tinha um ideal ver os países da sofrida América Latina, serem libertos do jugo dos espanhóis, atuou em vários países, com destaque a sua pátria de origem a Venezuela...

Foram anos de sacrifício, com limitados recursos, e em se comparando aos aparatos dos espanhóis, porém, isto não impediu que alcançasse a definitiva vitória, tudo levava a crer que tudo estaria resolvido, a Venezuela entraria num definitivo ciclo de prosperidade com a nova modalidade de governo a República...

Na época, 17 de dezembro de 1830, sua morte causou a comoção em vários países em que atuara, visando à libertação do jugo da coroa espanhola, mas 87 anos após sua morte prematura, nasceria um inimigo que ele jamais poderia supor que existiria, - 1917 – a ideologia nefasta do comunismo, que segundo os historiadores já ceifou mais de cem milhões de vidas...

Hoje, o país que foi o seu berço de nascimento, está subjugado por esta ideologia, um ditador sanguinário o comanda com mãos de ferro sem dó e piedade, pois os que não o apóiem são considerados inimigos...

Apesar disto há uma resistência democrática, este cidadão – presidente da Câmara é considerado por muitos países como o presidente legítimo de seu país, mas Maduro é “duro na queda”, não se entrega, como resultado a Venezuela está um caos, todos os seguimentos estão sofrendo com extrema carência, e isto reflete na população que quando consegue está fugindo, pois não aquenta mais este total desequilíbrio na economia e os desmandos na política...

Enquanto isto se noticia que está sendo realizado na capital – Caracas - o “Fórum de São Paulo, que começou em nosso país, nos anos 90, cuja presença de destaque eram Fidel Castro, Hugo Chaves e Luiz Inácio Lula da Silva, alias isto nos faz lembrar uma frase de Jesus: diga-me com que tu andas que direis quem és...

A grande maioria do povo brasileiro a isto desconhecia, em que os “ideais” deste nefasto Fórum, era “ressuscitar” os ideais do comunismo utópico da antiga URSS, que ruiu com a queda do Muro de Berlim, - 1989 –

Felizmente, tudo leva a crer que nosso país, deu um basta, pois somos na grande maioria um povo cristão, que crê em Deus, e que Jesus está no comando, para possamos em definitivo sermos o “Brasil, Coração do Mundo e Pátria Evangelho”... 17h17min. Curitiba, 26 de julho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul http:/www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/07/2019
Código do texto: T6705282
Classificação de conteúdo: seguro