Coragem de viver

Compreendo e faço parte daqueles que são pacíficos, completamente avessos à violência em todos os seus níveis, inclusive a intolerância, o rancor, a agressividade e principalmente o ódio.

Mas, por outro lado, acho qe apesar da vida ser bela, belíssima, todos deveríamos merecê-la e lutar por ela. Lutar mesmo, sem deixar de desfrutá-la. Lutar sendo solidário na defesa da justiça social, na defesa do meio ambiente, tentando colabirar para construir uma sociedade nova e mais justa. E lutar por ideias, tenham elas a coloração que tiverem. Viver sem ser omisso, indiferente, submisso e covarde.Fazer opções. Lutar por elas. Nunca ser prisioneiros de decisões de cúpula que acha erradas. Ter coragem de discrdar, de ptar por sua consciência. Devemos todos ter a coragem de se posicionar em relação ao que julgamos ser o melhor e protestar contra o que achamos nocivo. Viver é caminhar, lutar, participar, viver e, claro, possuir uma utopia. Viver, enfim, é um misto de solidariedade e amor.

No mais nada como citar Guimarães Rosa e sua receita de vida:

"Todo caminho da gente é resvaloso. Mas também cair não prejudica demais. A gente levanta, a gente sobe, a gente volta!O crer da vida é assim: esquenta e esfria, aperta e depois afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem".

Sem esquecer de cantar o samba maravilhoso de Gonnzaguainha:

"Viver e nçao ter vergonha de ser feliz". inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/07/2019
Código do texto: T6704849
Classificação de conteúdo: seguro