Deus nao tem religião

Não devia fazer comentários sobre religião porque não sou religioso, embora me considere cristão. Acho que ninguém precisa ter carteirinha de religioso para ser cristão e acreditar em Deus. Deus nao é católico, nem protestante, nem espírita... Deus é Pai de todos, inclusive, claro, dos ateus.

Estou tocando neste assunto porque recentemente vie ouvi pessoas pregando que sem ser religioso não há salvação, ou seja, sem que você pratique uma religião tá condenado às profundas do inferno. Na verdade isso é uma intolerância, fanatismo, fundamentalismo e uma besteira abissal. Sem dúvida o que salva alguém são seus atos praticados durante sua vida terrena, independente de ser religioso ou não. Deus nçao discrimina ninguém, que discrimina é o homem.

Pessoalmente nunca senti falta da religião. Minha mãe er católica, Filha de Maria, rezava todo dia, e meu pai que era comunista era também espírita e fazia todo dia suas irradiações, mas eu não segui nem a religião de um e nem do outro, mas sempre me considerei cristão e acreditei em Deus. Se rezo? Rezo, mas a minha maneira e do jeito que Jesus recomendou, sozinh e com a orta do quarto fechada.

Respeito todas a s religiões e cultos. Todos mesmo. Tem mais, convidado por amigos para participar de um evento religioso, vou, desde que nao se exija traje formal. Bato ponto com muito respeito, mas sem fazer saracoteios.

Por fim transcrevo um trecho de uma declaração do papa Francisco, acho que logo que foi eleito papa:

"Jesus amplia o horizonte. A raiz da possibilidade de fazer o bem que todos temos é a Criação. O Senr redime a todos, mesmo os ateus. Devemos encontrarmo-nos fazendo be aos outros. Quero mudar essa visão do Vaticano centrado em si, enquanto negligencia o mundo à sua volta. Não há um Deus católico. Só há um Deus, o Pai, Abba que é a luz , o Criador".

Não, nao é preciso ser religioso para ser cristão. Epriu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/07/2019
Código do texto: T6704836
Classificação de conteúdo: seguro