IRONIA

Crônica irônica nos tempos do governo Lula.

Fico perplexo com a incompetência do governo Lula. Mesmo os seus asseclas pagando o famigerado (Mensalão) não votaram na Câmara e no Senado nada de relevâncias. Mas convenhamos, R$ 30 mil reias não é mensalão, é mensalinho! É por isso que muitos diziam que pobre não pode ser Presidente da República. Um Lula que não é empresário, não é latifundiário, não tem diploma universitário, não sabe falar inglês, seria muito difícil governar. E o pior, pagando uma merreca de propina, só podia dar no que deu,isto é,se fudeu!

Competência foi FHC, para a emenda da reeleição, não teve miséria, foram R$ 200 mil para cada parlamentar. Com essa bufunfa votariam até na pena de morte da própria mãe.Quando vazou a notícia da gorda propina, os incompetentes do PT, queriam, CPI mas os competentes do PSDB e PFL abafaram-na. Com a crise dos Correios, os incompetentes do PT não queriam CPI, mas os competentes tucanos e Pefelistas conseguiram implantá-las. Teve CPIs para todos os gostos de holofotes.

A incompetência do governo Lula é tão visível, até hoje não conseguiram privatizar nem uma portinha do Banco do Brasil, um barril de petróleo ou mesmo o desmoralizado Correios. FHC foi competente, passou nos cobres nossas estatais e fez distribuição de Ações Entre Amigos.

Outra incompetência do governo Lula, foi o tal FOME ZERO e a Tal Bolsa Família. Onde já viu tratar de pobre, esses bandos de parasitas. Pobre tem mais é que morrer de inanição. São bandos de vagabundos, caipiras, neo-bobos e fracasso-maniácos. Se esses bandos de encardidos melhorem de vida, fica difícil a nossa revolução burguesa.

Lair Estanislau Alves.