Crônica de mortes anunciadas

Há poucos momentos, antes de rascunhar essa maltraçada, ouvi num rádio de pilha que já foram comprovadas 12 mortes devido ao deslizamento de barreiras em Recife, Olinda e Abreu e Lima. mas esse numero pode aumentar. Surpresa? Não. Apenas a crônica de mortes anunciadas. Elas acontecem todas as vezes que chove muito. Dói dizer, mas pelo que tudo indica isso já faz parte da cultura pernambucana, não causa nenhum espanto, nem tanta tristeza, é como se fosse algo natural. Juro. Todos sabem que essas mortes vão acontecer. Sabem principalmente as autoridades civis, militares, religiosas e judiciárias, além da elite dos poderosos pernambucanos. Mas esses estão nos condominios fechados. nas suas mansões, apartamentos de luxo e seguros, longe e imunes ao perigo doss deslizamentos, e, sem d´vida, devem parodiar Justo Veríssimo, "os pobres que morram. A indiferença é total. Devem estar discutindo sobre o Bitcoin, altos investimento, mordomias... Mas ainda há os religiosos que imunes ao risco e indo e vindo de igrejas e templos, afirmam: - Quem mandou morar em lugar de risco? Nunca se tocam que o problema é social, falta de políticas p´publicas, moradias para sosmais pobres, estrutura socia fria e desumana.

Amanhã ou no final de semana as rádios, as redes, a tevê estará, além dos jornais, anunciando as grandes festas, animação, os ricos de copo de uisque na mão e volta das piscinas, todos rindo felizes. Enquanto nas encostas os infelizes rezam para não chover. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/07/2019
Código do texto: T6703988
Classificação de conteúdo: seguro