XXVI OS “VASSALOS” DE “CATEGORIA” QUEREM SEMPRE MAIS... 8h04min.

Há certos fatos que ocorrem neste sofrido reino, que causa espanto e porque não dizer indignação, até parece que “eles” vivem em outro reino, o da fantasia, que não é o mundo real da quase totalidade destes habitantes, deste sofrido reino...

Na segunda feira houve uma reportagem no Jornal da Band, sobre o espantoso salário dos “vassalos” “categorizados” em alguns estados da federação, que atuam com “galhardia” no Tribunal de Contas, mas em vez de fiscalizarem, tudo leva a crer que mais defendem os seus privilégios pessoais...

O “rei” deste reino é estipulado, que ninguém poderia receber além de R$39.200, reais, que é o salário do Supremo Tribunal Federal, porém, “estes” servidores “categorizados”, usam de vários subterfúgios, que agregados aos seus salários, “sutilmente” vão sendo incorporados, e ultrapassam em muito o teto máximo instituído...

Um “adendo” nos chamou atenção, - não recordamos especificamente do estado que foram mencionados – estes “fieis” servidores deste reino, tem uma verba anual que passa de R$70 mil reais, para compra de livros, e pasmem! Sem que seja necessário o comprovante de compras, tudo dá entender que esta verba tem por objetivo tão somente, ser “incorporada” para o aumento de seus salários e com outras benesses passam bem além do teto exigido...

Estes não deixam de serem os tristes fatos que ocorrem neste reino, em que estes brasileiros, pensam tão somente em si e em seus privilégios, quando, ocupando um alto cargo de “justiça”, deveriam primar pelo exemplo em seus míninos atos, mas nem sempre isto acontece, razão pela qual é difícil a governabilidade deste reino, pois os exemplos deveriam vir de quem ocupa cargos do alto escalão...

Quando vemos a nossa realidade, a quase totalidade dos aposentados do INSS recebe um salário mínimo, e o restante estão longe de alcançar o teto máximo, que não chega a serem seis mil reais, e que alguns “deles” ganham, mais que isto tão somente para “compras de livros”, isto não deixa de ser um afronta, a grande maioria dos brasileiros...

O que nos leva a crer que “estes” não pensam em termos um reino mais justo e solidário, pois os seus interesses pessoais falam bem mais altos. Num passado distante se dizia: aos amigos do rei tudo, aos outros nem tanto...

E talvez não fosse tanto assim, ai veio o novo sistema de governabilidade, a República, que prometia “novos tempos” de um reino mais justo e solidário, que completará 130 anos em 15 de novembro deste ano, com avanços e retrocessos, o que nos faz refletir, se no regime anterior havia privilégios, estes prosseguem o que nos leva a crer que estamos ainda longe de um reino mais justo e solidário... 8h49min.

Curitiba, 24 de julho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/07/2019
Reeditado em 24/07/2019
Código do texto: T6703196
Classificação de conteúdo: seguro