Qual o preço da lealdade ?

Bem que eu poderia não ter te visto, parece que ao sair de casa eu já sabia que iria te encontrar. Anos de distância, anos sem nos vermos e quando te vejo é sempre aquela paixão recalcada que fiz questão de enterrar. Mas, como poderia eu, mesmo após o término do seu namoro com aquele amigo meu, dizer que sempre gostei de você? A única chance que tinha era isso, transformar o afeto em desafeto, tentar te esquecer, inconscientemente fui te matando dentro de mim. Sim, eu era ingênuo, pensei que tinha conseguido fazer isso, mas basta te ver para eu perceber que nunca te matei inconscientemente, lembro-me de cada detalhe seu, sua expressão facial, seus cabelos escorridos e da sua pele branca.

O beijo não dado, o abraço que nunca te dei e a briga que nunca tivemos me faz pensar no tempo que perdi em não te falar a verdade, de nunca ter me declarado para você, mesmo que recebesse desaprovação. Mas, a ética dos “homens” fala mais alto? Poderia amigo namorar ex-namorada de amigo? Isso pegaria bem nessa ética da camaradagem? Qual o preço da lealdade que tenho que pagar para perceber a falta que você me faz?

Quaresmo
Enviado por Quaresmo em 24/07/2019
Código do texto: T6703060
Classificação de conteúdo: seguro