O sonho

Esses dias sonhei com um cãozinho. Mas não era um cãozinho comum. Era um cãozinho que tivemos quando morávamos na linda cidade de Santa Branca, na zona rural. Esse cãozinho era muito fiel a nós. Nos lambia, pulava sobre nós, parecia querendo nos abraçar. Corria conosco naquelas estradas de terra. Não tinha raça, mas quem se importa com raça quando se tem um amigo fiel?! Eu tinha uns 9 anos. Amei esse sonho porque foi muito real. Parece que revivi todos aqueles momentos juntos : eu, meus irmãos e aquele cãozinho fofo que nos amava muito. Mas de repente um dia ele sumiu. Ele era pequeno, peludo e preto. Ficamos arrasados.

Passaram-se os dias e ele não aparecia. Arrasados e tristes passávamos os dias lembrando das brincadeiras que fazíamos com ele. Amoroso e alegre caminhava conosco pra onde íamos. Os dias foram passando e nada dele, aliás nem me lembro mais seu nome. Acho que se chamava Dogue, não sei.

Numa tarde de repente quando menos esperávamos eis que um animalzinho todo sujo de lama aparece. Vem correndo abanando o rabinho e feliz , feliz da vida. Chega perto de nós e começa chorar, sorrir , sei lá, só sei que ele nos reconheceu e nós a ele. Foi aquela festa! Finalmente nosso amiguinho que tanto amávamos estava de volta. E como ficamos felizes! Aquele ser tão pequeno, criado por Deus pra nos alegrar estava ali. Nunca ficamos tão felizes pela sua volta! Afinal o melhor amigo do homem, o nosso melhor amiguinho, aquele pedacinho de quase-gente que só falta falar, aquele ser tão fiel, estava de volta para nossa maior alegria.

Tivemos nosso maior presente que alguém poderia receber de volta.

Ajosan
Enviado por Ajosan em 23/07/2019
Código do texto: T6702660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.