Evolução do Partido dos Trabalhadores

1979, com o movimento da anistia, nasce a necessidade para fundar um partido político para os trabalhares, no contexto de excluídos.

1980, Funda-se o Partido dos Trabalhadores.

!982, o PT lança candidatos a Governadores.

1984, o PT junto com o PMDB de Ulysses Guimarães, incrementa as Diretas Já. Mas foi radicalmente contra as Indiretas.

1985, o PT elege alguns prefeitos.

1986, o PT lança candidatos a governadores.

1988, o PT elege razoável números de prefeitos, inclusive elege a prefeita da cidade de São Paulo, Luíza Erundina, espezinhada pelos canalhas da direita.

1989, o PT quase elege o “ Lula-la!

1990, o PT lança candidatos a Governadores.

1992, o PT contribuiu substancialmente para o impeachment de Fernando Collor de Mello.

1994, o PT lança Luiz Inácio Lula da Silva a presidente da república. Elege três Governadores, alguns senadores, um número razoáveis de deputados estaduais e federais.

1998, O PT lança Lula a presidente da república, tendo como vice Leonel Brizola.

2002, Elegemos Luiz Inácio Lula da Silva a Presidente da República. Realizou um excelente mandato. O vice José Alencar contribui enormemente com o Mandato.

2006, reelegemos Lula. Deixou o Governo com 82% de aprovação.

2010. Elegemos a primeira mulher Presidenta do Brasil. Criou “Minha Casa Minha Vida” e tantas outras iniciativas sócias de cunha cidadania. Sofreu com o machismo, e com as mais tacanhas ofensas.

2014, No segundo mandato, Dilma não conseguiu governar. O perdedor Aécio iniciou uma campanha de ódio que se alastrou no país. Boicotaram a Copa do Mundo. Festejaram os 1x7 da Alemanha. Os Black Blocs quebrando tudo. Tudo com ajuda do PIG.

2016, Concluíram-se o GOLPE dos 300 canalhas. Roubaram 54. 600. 118 votos.

2018, Deram um golpe dentro Golpe. Prendera Lula sem prova de crime. Como dizia o saudoso Paulo Henrique Amorim; “ Sérgio Moro quebrou as empresas brasileiras para prender um homem.” Moro é um fascista, mamulengo dos EUA.

Lair Estanislau Alves.