SÍNODO

SÍNODO DA AMAZÔNIA – Agenda

O Papa Francisco propõe este SÍNODO (Reunião dos Bispos) do Brasil, e, dos países amazônicos, para discutirem, e, firmarem acordos sobre antigos temas, que, envolvem a vida Amazônica, como mostra a agenda, que, se segue:

1. A complexa situação das comunidades indígenas e ribeirinhas, em especial os povos isolados;

2. A exploração internacional dos recursos naturais da Amazônia;

3. A violência, o narcotráfico e a exploração sexual dos povos locais;

4. O extrativismo ilegal e/ou insustentável;

5. O desmatamento, o acesso à água limpa e ameaças à biodiversidade;

6. O aquecimento global e possíveis danos irreversíveis na Amazônia;

7. A conivência de governos com projetos econômicos que prejudicam o meio ambiente.

Percebe-se, que, as preocupações da Igreja Católica, e, do Vaticano envolvem assuntos e temas da mais relevante implicação dos Governos brasileiros, e, vizinhos, que, detém parcelas menores do território amazônico.

Mas, dentro dos motes da agenda do Sínodo, há implicações que geraram discordâncias entre Cardeais e demais Bispos, como, por exemplo, a ordenação de mulheres e a permissão para o casamento de Sacerdotes, escassos na região!

Uma coisa é a agenda da Igreja se envolver com os temas de cunho políticos, e, ecológicos, como o faz a CNBB... Outra coisa é misturar sincretismos religiosos, além dos enfocados acima, como, divindades, crenças, e, rituais próprios dos indígenas, porém, nada tendo a ver com as liturgias da Igreja!

Sabemos, por exemplo, que, desde há muito tempo, existe na Amazônia, o “culto do Santo Daime”, uma apologia da crença em divindades com o uso de entorpecentes... Uma prática ainda hoje usada por seguidores, e, apreciadores da maconha, e, outros entorpecentes...

Sabido é, que, no meio cultural indígena, há as práticas de diversas crenças com a apologia do ecossistema, e, como se sabe, inclusas na agenda do Sínodo, como o culto à “Mãe Terra” e a adoração de pseudos deuses, levando assim, às confusões da verdadeira fé, conduzida, e, autenticada pela Congregação para a Doutrina da Fé Vaticana.

Então, a Igreja Católica, é bem definida em matéria de teologia, fé, Sacramentos e liturgias... O Sínodo não pode meter as mãos pelos pés, nessas tentativas de inserir perigoso “sincretismo religioso”, num franco e descarado abuso às normas e doutrinas da Igreja, que, vem gerar confusões de fé do povo fiel católico!

A doutrina da Igreja Católica é imutável. E, tem no seu Magistério, a salvaguarda do Apostolado, que, nos fora legado desde Jesus Cristo, que, confiou aos seus Discípulos, toda a estrutura vigente até os dias de hoje.

É salutar para a humanidade a oportuna preocupação da Igreja, na pessoa de seu Pastor Chefe, o Papa Francisco, na realização do Sínodo, com o objetivo de buscar as soluções dos conflitantes problemas, que, vem ameaçando a Amazônia como mostram os “sete itens” acima agendados!

É notória, no entanto, que, no curso dessa iniciativa da Igreja, vêm ainda, os interesses de Países Europeus e USA, que desde há muito tempo, estão presentes na Amazônia, com poderes de mando com ONGS, nas claras intenções do extrativismo mineral e vegetal, o que, já comprova as indevidas “graduais e silenciosas” invasões contra a soberania brasileira, principalmente, mas, disfarçadamente usando a proteção de povos indígenas, como “pano de fundo”!

Por fim, o que se percebe na realização do Sínodo, é a ingerência de outras intenções, pegando carona da Igreja Católica, evidenciando interesses geopolíticos, econômicos, ecológicos, e, religiosos de Grupos estrangeiros, e, de uma parcela política brasileira, e sob a influência, ainda, da Teologia da Libertação, numa desmedida heresia e afronta às “normas doutrinais” da própria Igreja Católica, carro chefe desse Sínodo!

Jose Alfredo - Jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 23/07/2019
Código do texto: T6702626
Classificação de conteúdo: seguro