BANDEIRAS E VENDAS

Imagino que este assunto vai causar polêmica, mas é uma situação que venho observando e está me incomodando muito.

Postei uma crônica chamada FALANDO AMOR, mas sinto que não falei tudo o que eu precisava.

Vejo as pessoas focadas em suas causas, levantando bandeiras, mas não enxergam os sentimentos do semelhante que tem visões diferentes.

Há alguns dias, vi um adesivo em uma repartição pública onde dizia "Violência contra a mulher é crime", isto significa que posso agredir um homem? Pois ali diz que o crime é a violência contra a mulher... Sejamos sensatos, violência contra o ser humano é crime, seja contra a mulher, homem, criança, homossexual...

Fala-se muito em preconceito racial contra o negro (a melanina em minha pele me deixa à vontade para abordar o tema), mas quando o negro é preconceituoso contra as outras etnias está apenas defendendo sua raça ou o seu lugar na sociedade. Somos brasileiros, e raramente encontramos alguém de uma "raça pura" em nosso país (pesquise tua árvore genealógica), e para mim, isto é o que faz de nós um dos povos mais belos do planeta.

Eu poderia buscar exemplos em várias outras bandeiras como a religião, movimento LGBT, política, futebol... mas preferi citar apenas estes dois para não criar muita polêmica.

É possível que inconscientemente eu defenda cegamente uma bandeira também, mas quero acreditar que não...

06/12/2018

Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 22/07/2019
Código do texto: T6702084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.