“ARRUMANDO” * O COTIDIANO... 8h23min.
Nossa inclusão digital se deu quando já tínhamos 65 anos, o que “prova” que nunca é tarde para aprender. Tudo começou em 2007, um dos nossos genros, que atua na área da informática, no começo daquele ano, - se não estou enganado – fez uma cirurgia cardiovascular – dias depois, ainda no hospital, se recuperando acessou o site da Casa Espírita que freqüentávamos, - ficou surpreso, pois viu tão somente uma escala de trabalho de meses anteriores...
Foi quando lançou para nós este desafio, montaria um site para nós, - não em nome da instituição – nos cedeu um computador usando, e fomos “treinando”, pois a nossa “habilidade” era tão somente em máquina de escrever, daí para frente às coisas foram acontecendo, no site http://mensagensespiritas.vilabol.uol.com.br , desde a muito de saudosa memória – um amigo colocava as matérias, não somente nossa, mas também de outros colaboradores...
Naquele endereço, e depois em outro, - http://www.mensagensespiritas.xyz - os acessos aconteciam lentamente, quando em março de 2015 nossa filha Vanice nos convidou para participar do Recanto das Letras, que foi e é extremamente gratificante para nós, pois há a permanente participação de leitores (as) que não deixa de ser um incentivo a que escreve...
Temos a “mania” de tirarmos uma cópia de cada texto, e com isto os papeis vão se acumulando, na semana passada nossa neta Sofia, veio nos dar uma força, para arrumar os textos, por ano e por data, o que exige um pouco de paciência, pois os começam em 2007 até o atual 2019, às vezes até é bom lermos algum “acervo” do passado, pois acabamos sendo testemunhas oculares de nossa história, umas com aspectos bons e outros nem tanto.
Quanto à possibilidade de escrever algum livro, até não “sonhamos” mais, - neste meio tempo houve até a “promessa” de uma editora, mas que não foi concretizada - visto que somos gratos ao Recanto das Letras, que nos dá “abrigo”, permitindo sem qualquer ônus, que nossos textos sejam colocados, enquanto tivermos ânimo e disposição vamos escrevendo, uns até gostam, talvez outros nem tanto, o que compreensível, pois não se pode agradar a todos...
... Aqui a “rigidez” do inverno deu uma trégua, as temperaturas estão mais amenas. Terminamos nossas singelas palavras, por um dever de gratidão, agradecendo aqueles que quase que diariamente tem a paciência de entrarem nossa escrivaninha, nos lendo e deixando suas palavras sempre amigas, e dentro de nossas possibilidades também retribuímos, pois o Recanto é isto ai, permuta de ideais, visto que ninguém é “dono” da Verdade... 9h02min.
Curitiba, 22 de julho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://www.mensagensespirtas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br
https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman