COMO A CORÉIA DO SUL SE DESENVOLVEU E A SÔFREGA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA.
A memória nos traz lembranças dos anos 60 e a Guerra da Córeia e do Vietnan. Tempos da Guerra Fria...Tempos de muita violência...Os franceses dominavam o Vietnan e quando foram derrotados em Pan-Mun-Jon(se não me engano) ,eles se foram.Logo atrás vieram os norte americanos ocupar o espaço deixado. Houve um armistício na Coréia. I Paralelo 38 era o limite ou divisão das Coréias ,evidentemente com a mão norte americana. A Guerra traz dinheiro e a indústria bélica do Tio Sam não pode parar. A Coréia do Sul era um saco de gatos. O povo era muito pobre e havia um governo muito instável.Era golpe atrás de golpe. Os generais coreanos adoravam e os EUA também. Com os golpes dos gorilas militares sul coreanos não havia chance para o comunismo da China e Urss adentrarem o país. A Guerra do Vietnan corria solta e nas Coréias havia apenas escaramuças bélicas. Nos anos 70,um desses generais golpistas resolveu dar um basta na balbúrdia institucional.Chega de golpes! E apresentou um plano de desenvolvimento para o país. Chamou a Hyundai e a Samsung(que eram empresas agrícolas),além de outras,para um Projeto Nacional. A Tradição Milenar Coreana deveria ser mantida,ou seja,os valores nacionais. E o ponto básico para o desenvolvimento era a Educação Básica. Investir pesado na Educação Básica.Daí surgiriam os Novos Coreanos. E foin exatamente o que aconteceu. A Coréia copiou o modelo japonês que deu certo. E nos anos 80 surgem os famosos Tigres Asiáticos!!! E a Coréia não parou mais de crescer.A Hyundai se transforma numa empresa automobilística.A Samsung na maior empresa de celulares e afins. Hoje a Coréia é um dos maiores no ramo da informática. E tudo graças a uma visão estratégica de um general golpista. Engraçado...O Brasil tem muito mais recursos humanos e riquezas naturais que a Coréia. E por que não anda? No Brasil também houve um general que deu um Golpe e planejou um país melhor.E o Brasil cresceu desde os anos 30 a 80. E por que esse plano de crescimento não foi em frente? Simples. Após o fim da segunda guerra,a América do Sul ficou rica,incluindo o Brasil. A classe média brasileira ficou também rica. Houve um incremento na industrialização do Brasil. E o Brasil crescia. O Departamento de Estado norte americano(usando a CIA) planejou um Golpe após a eleição de Getúlio Vargas em 1950. E para tal fim usa a classe média brasileira para derrotar Getúlio. O Povão apoiava Getúlio. A classe média brasileira foi ABDUZIDA pela campanha feroz que a CIA fez na Vagabunda Imprensa contra Getúlio. Carlos Lacerda foi um dos Canalhas do Golpe. Só que o Golpe de 1955 não deu certo,Um Marechal de nome Lott defendeu as Instituições e garantiu a eleição de Juscelino. Lacerda fazia uma campanha violenta contra Juscelino.Já nesta época aparece um apê tipo triplex para azucrinar Juscelino.A Tática da CIA continua a mesma há anos.E a classe média começou a aprovar as falsidades perpetradas pela CIA. Era preciso frear o desenvolvimento do Brasil. E como o país crescia!!! Só conseguiram dar o Golpe em 1964,após a FAMOSA MARCHA-COM DEUS PELA TRADIÇÃO,FAMÍLIA E PROPRIEDADE !!! Algo não soa SIMILAR ao que estamos vendo hoje? Com Deus,pela família e os cambaus.Pois é...A classe média paulistana foi em peso nesta marcha.Mais um milhão de pessoas. E o Golpe foi dado.É claro que alguns generais foram comprados com muitos dólares que enchiam malas e malas. A CIA sabe como*CONVENCER* pessoas relutantes. A deputada Tabata que o diga nos dias de hoje,além dos 40 milhões para cada deputado que votou na aprovação da Reforma da Previdência. Nossa classe média é uma a MÈRDIA mesmo!!! Não tem noção de futuro com teve a classe média sul coreana. Nada cai do céu,Nada é por acaso. É só observar o comportamento de nossa classe média e perceber o quanto falta de visão de futuro e de desenvolvimento. Os programas de TV propiciam a Imbecilidade,É para não pensar mesmo.E este processo está impresso em todas as Tvs comerciais.Um Sílvio Santos,um Datena,um Faro,um Faustão, um Danilo Gentili e tantos abobreiros mais. Nossa classe média não tem a menor ideia do que seja uma Nação.deveria ir até a Coréia do Sul e estudarem as matrizes do desenvolvimento sul coreano. Mas pensar cansa,né?... É só ficar atento aos juízes,procuradores e outros mais da nossa obtusa e ignorante classe média.É só analisar.