HOMEM MORTO BAIXA EM PESSOAS NO PIAUÍ

Há quem não acredite que um espírito de morto baixe em outra Pessoa.

Eu nesse caso lembro-me o que disse o britânico dos maiores Shakespeare sobre mistérios e van filosofia. No Piaui nos anos 1960 no interior do estado ocorreu um caso estranho. Um vizinho matou outro por motivos torpes. E quando ficou um tempo escondido e logo baixou o espírito do que ele matou. Saiu deixando todos como medo ele se dizia ser o finado; nem o delegado acreditou, mas o prendeu. Ficou na cela gritando que era fulano...

Outro vizinho baixou o espírito do homem e foi para cama com a mulher do finado que dormia, ele chamava dizendo ser o Sicrano e nada dela acordar ainda bem. Imagine a confusão que deu. Nesse segundo episódio foi precisa uma senhora “médium- vidente” fazer o espírito sair do corpo desse homem. Um rapaz que era apaixonado por uma moça que o desprezava, também baixou o espírito e ele agarrou a moças, foi precisa outra exorcizarão de espírito.

Não sei se ainda acontece, mas em Salgado, zona rural de Dom Inocêncio Piaui, onde mora gente parentes meus, muitos baixavam espíritos.

Depois de um tempo e muita oração o espírito voltou ao lugar dos mortos, mas que fez uma confusão isso sim. "Que Maria passe na frente", como falava uma senhora muito rezadora do Piaui do meu tempo.

Conto essas coisas que ouvi ou li pelo sertão do Piaui no meu tempo de menino, bom ouvinte, aprendia os causos contados com detalhes.

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 21/07/2019
Código do texto: T6701083
Classificação de conteúdo: seguro