A SOCIEDADE DO DESEMPREGO

Você se formou, foi um entusiasmo só, quanto sacrifício nesses anos, dura batalha para chegar onde você se encontra. Não se acomodou fez e faz cursos para complementar.Corre atrás do tão sonhado emprego. O emprego tão dificultoso para os jovens inexperientes. Coloca curriculum aqui , ali, mas não foi desta vez.

Em alguns momentos observo no seu semblante um certo desespero, mas você sabe disfarçar muito bem.

Me sinto impotente diante da sua busca, as portas fechadas. Em determinados instantes pergunto algumas pessoas dos meus poucos contatos sobre a possibilidade de encontrar uma vaga para ela. A resposta como é esperada, é não.

Não vou mentir, sinto um peso na consciência por ter colocado dois filhos no mundo, principalmente em um país como o nosso.Um país cheio de inoportunidades para a maioria do nosso povo, um país em que quem manda são os "espertos", esperto aqui no sentido pejorativo da palavra. Um Brasil em que realmente pode ter filhos são os privilegiados, Acompanho em silêncio a contenda de minha filha para encontrar seu lugar ao sol em fisioterapia.

Me sinto uma anta, um artrópode por não pensar, não racionalizar, não ter tido a inteligência , e observado que filhos são o tempo todo preocupação. Amo meus filhos, mas por amar demais sinto toda essa angustia no meu interior. Se os pobres como eu bem soubessem o quanto filho é por demais uma missão árdua.

Quantas pessoas sem poder aquisitivo não poupariam sofrimentos não só delas como de quem nasce? Fora os que desabrocham com problemas congênito ou adquire mais tarde. Claro as religiões de um modo geral incentiva esse tipo de insanidade. Mas não são os que comandam essas religiões que vão está no dia a dia dessas pessoas.

Cada vez mais aumentam o número de casais que não querem de jeito nenhum filhos. Eles substituem por animais, sábia opção.

inclemente
Enviado por inclemente em 21/07/2019
Código do texto: T6701051
Classificação de conteúdo: seguro