Hora de mostrar serviço

Respeito quem pensa diferente de mim. Mas acho que as pessoas precisam entender que antes de dar uma opinião ou fazer uma crítica precisam analisar se o que vão colocar é justo ou injusto, verdade ou ilação. Ou se é intolerância ou xiitismo. Quando critiquei a injustiça e preconceito do presidente contras os nordestinos, quando ele pronunciou a seguinte provocação: "Dos governadors de 'paraíba' o pior é o do Maranhão. Não temos que ter nada com esse cara', ele, claro, se referiu ao governador Flávio Dino (depois disse que também ao da Paraíba), mas, sejamos francos e verdadeiro, ele escancarou um preconceito contra todos os nordestinos, eu nao fiz nada mais que protestar contra esse absurdo e essa provocação gratuitae vulgar. Esse governador do Maranahão é muito bem avaliado pelo povo, é seu governo que paga o melhor salário aos professores no país em vez de os peresgir cpmo acontece com o governo federal qu corta verbas da educação, o governo constrói hospital e o governo federal deixa faltar remédio até contra o câncer. Mais Flávio Dino é um grande jurista, educado, cordial e culto, um dos melhors quadros políticos do país. É diferente em postura do presidente. E em cultura e educação.

Daí minha perplexidade com quem sem analisar as coisas acha normal achincalhar um povo, escancarar preconceito e cometer injustiça. Nordeste merece respeito, até porque a história do Brasil tem muito da história do Nordeste. Mas o presidente desconhece a não respeita a história. É um fato. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/07/2019
Código do texto: T6700860
Classificação de conteúdo: seguro