JUVENTUDE

JUVENTUDE

Ai de mim que pelos os traços de minha vida eu posso sentir que a pureza da vida vem quando a juventude se revela em nossos comportamentos em que aventuramos todas as nossas ações e botamos em atividades do dia a dia para aprendermos a viver e sentir que somos apenas alegres crianças que nascemos em um mundo repleto de sobras e redemoinhos que certamente não deveremos acompanhar suas atitudes por serem voraz e desastrosa contra a natureza jovem de um ser humano que esta querendo conhecer melhor sobre si e sobre a vida que desenfreadamente que nos constrangi como pessoas sem humor porque o mundo não é o que pensamos enquanto sentimos medo da vida sobre diversos pensamentos em que estamos talvez passando por uma tremenda guerra de nervo porque a sociedade nunca nos ensinou a ser feliz porque já é vitima da loucura da vida que esta sempre nos fazendo se sentir culpados sobre nossos medos e coragens que emocionalmente estão passando como uma psicanálise de tudo que vivenciamos em perder ou ganhar ficando para traz a honestidade como recalco de nossas fantasias que estão sempre nos favorecendo de ilusões e fascinações e nos bota em depressão com as realidades mais mesquinhas da vida que emocionalmente chamamos de ambição que simplesmente nunca iríamos deixar para traz a bela imagem de um lutador e sonhador que sempre opinou atrás de um futuro melhor em que se baseia em uma trajetória de fatos socializados no dia a dia a desmoralizar sempre no fim e desapontar a verdadeira historia planejada de fazer o futuro como uma obrigação que sempre nunca deveremos nos distrair por sermos jovens e que não vamos deixar de lado a vida porque posso sentir que a pureza da vida vem quando a juventude se revela em nossos comportamentos em que aventuramos todas as nossas ações e botamos em atividades do dia a dia para aprendermos a viver e sentir que somos apenas alegres crianças que nascemos em um mundo repleto de sobras e redemoinhos que certamente não deveremos acompanhar suas atitudes por serem voraz e desastrosa contra a natureza jovem que temos e precisamos acreditar que o mundo pode mudar ainda que não seja perfeito porque somos jovens e só a juventude pode mudar o mundo como uma reflexão de paz e coragem sobre os decalco mais inevitáveis que um ser humano ainda não compreendeu a causa de ser jovem porque é possível algum dia envelhecer mais ficaria mais construtivo ele mesmo usar de sua harmonia e alegria que simplesmente nunca ira fazer o mundo infeliz por mais que velho esteja sobre uma vida moderna sua alma jovem permanecera sempre jovem se ele mesmo continue vivendo simplesmente sua juventude como sempre ao acaso de ser sempre jovem para sempre.

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 21/07/2019
Reeditado em 19/01/2023
Código do texto: T6700781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.