A Grande Conquista! (Em Solo Lunar)

Após um dia de trabalho, balanço na redinha suavemente, tento observar com clareza a imensidão do céu, seus astros e suas estrelas de números infindos, as maravilhas da natureza, do infinito universo. Fascina-me em especial, a grande e majestosa Lua, com todo seu enigma.

O futuro do homem na lua, foi algo que sempre impressionou os grandes estudiosos, desde os tempos mais remotos foi uma grande incógnita, importantes astrólogos tentaram decifrar a influência desse magnífico astro celeste na vida no planeta terra, e nos seres que nela habitam. Cientistas, astrônomos, grandes estudiosos, na época, considerados loucos, fizeram suas previsões sobre ele, da possibilidade de sua conquista e exploração.

Vários livros, foram inscritos com este assunto, muitos filmes e outros trabalhos de ficção tiveram como tema este magnífico satélite natural da terra. A ida até a lua era o grande sonho. Hoje realizado, graças à Deus, que iluminou a sua criatura com muita sabedoria, lhe deu inteligência suficiente para que através de projetos tecnológicos, e muita ousadia pudesse vencer os obstáculos para essa insólita viagem, alcançando o êxito há algumas décadas, através do voo espacial tripulado da Apolo 11, No momento em que módulo lunar, com os dois astronautas, fez a alunissagem em 20 de julho de 1969, completava-se a almejada conquista da Lua.

Desde então, seus mistérios são estudados, e aos poucos desvendados, satisfazendo assim o ego, e a curiosidade humana que aumenta mais na medida em que os obstáculos aparecem, são sempre novos desafios a serem superados.

Dos primeiros foguetes, até os atuais ônibus espaciais, muita coisa mudou. Foram descobertos novos caminhos no universo. A cada viagem ao espaço, uma nova etapa é vencida, juntando-se a elas grandes experimentos e novas pesquisas espaciais, com amostra de solos e matérias por lá encontradas.

O homem continuará seguindo o seu propósito com firmeza, a realidade da conquista da lua, há muitos anos, será sempre o combustível para novos inventos, e grandes aventuras, em busca de algo novo, do inusitado.

Na certeza de que, novas gerações de cientistas serão formadas, preparadas para continuarem a exploração no infinito universo, e seu inúmeros planetas.

Mariano Silva – Fevereiro/2005