Suspensão tipo aloprada

Longe de mim a ousadia de fazer qualquer apreciação sobre decisões judiciais, principalmente do STF, mesmo que elas surpreendam, espantem e sejam consideradas alopradas por parte das pessoas.

Foi o caso da suspensão (a pedido do senador Flávio Bolsonaro, o zero dois, filho do presidente) concedida pelo ministro Dias Toffoli, presidente do STF, dos inquéritos que tramitam em todas as instâncias da justiça que tenham partido de dados detalhados compartilhados por órgãos de controle, sem prévia autorização judicial. Um desses órgãos é o Coaf. Essa decisão beneficia Flávio (o zero dois) porque, pasmem, paralisa a investigação qu está sendo realizada pelo ministério público do Rio de Janeiro que envolve o ex-assessor de zero dois, Fábrício Queiroz (aquele que disse que ficou rico trocando carros velhos). Foi uma decisão monocrática que atingirá todos os casos.

É preciso que alguém com conhecimento das leis, um expert, explique detalhadamente se o ministro agiu corretamente ou se pisou na bola. A verdade é que essa medida só foi tomada por causa de zero dois. Não se

trata.evidentemente, de preocupação com os demais casos que foram beneficiados. Tem muita gente achando que foi uma decisao tipo aloprada. Não sei, cabe aos experts em leis esclarecer. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/07/2019
Código do texto: T6698631
Classificação de conteúdo: seguro