NOUTRO DIA...
...me sentia cansado de buscar novas idéias, até mesmo de alimentar outros sonhos e então, cheguei a pensar que se ficasse deitado numa rede contando estrelas ou esperando o dia nascer me sentiria melhor, um pouco mais animado para continuar fazendo o que fazia antes, mesmo sem gostar muito e que era rabiscar, rabiscar e rabiscar.
O cenário de onde estive noutro dia continuava lindo, os pássaros tinham renovado seu repertório sonoro e o despertar com aquele magistral coral dos coloridos amigos de penas me renovava ainda mais e comecei a me lembrar que nos últimos tempos andava muito sem tempo para criar novas rugas e envelhecer.
Noutro dia cheguei a pedir para que a inspiração deixasse de ser motivo para passar para o papel tudo o que via e sentia. Imaginei que seria muito bom que desse um tempo, que voltasse a ser eu mesmo, sem retoques, sem me preocupar em fazer a barba e nem que os cachos dos cabelos brancos ficassem ainda mais recheados.
Mas isso foi noutro dia, provavelmente noutros dias. Me cansei de descansar numa rede olhando para o sol que nascia no horizonte e que ao final do dia abria caminho para a chegada da lua.
Concluí que não tenho talento para me comportar como um maestro para reger a maravilhosa orquestra dos pássaros canoros então, achei melhor fazer as pazes com meu computador.
Mas como tudo tem um preço, diante do espelho do meu banheiro e enquanto fazia a barba me comprometi a não exagerar no que escrevo.
Escrevo não, rabisco...simples assim...
*********
(...imagem google...)