ReCORteS (BVIW)

Com cuidado e atenção ele escolheu as folhas de jornais, de preferência, as com poucas imagens... Desde a primeira vez que observei suas obras eu gostei. Compenetrado recortou as folhas e as colou em um suporte de madeira, mas poderia ser de tela de algodão ou papelão.

As notícias de jornal, cortadas, no formato de figuras geométricas, aos poucos envolviam a tela, e assim que a cola secasse ele desenhava e pintava, alguns dos principais pontos turísticos de Curitiba. Participei com o Fernando Nolasco (que também é Curador) e com outros artistas plásticos de várias Exposições, a mais de recente foi no mês de junho, deste ano.

É especial admirar suas telas e além das paisagens de Curitiba, ler as informações que estão em segundo plano, costurando notícias, com criatividade e talento como se fossem um mosaico de mensagens desencontradas, mas que interagem de maneira harmônica com a imagem principal pintada por ele.

Durante uma das Exposições (2014) fizemos Oficinas de Arte, para os visitantes. E trocávamos, entre os artistas, miniaturas de nossas telas... Eu ganhei de presente uma linda telinha com lambrequins e petit-pavé, que o Nolasco havia pintado.

***

Tema: Costurando Notícias...