Confiemos no Povo

Fico triste e perplexo com a reação de alguns preconceituosos em relação aos mais pobres. Da reação principalmente de alguns reacionários da chamada classe média. Eles temem e sentem horror ante a possibilidade de avanço ou ascensão ds pobres. Fazem de um tudo para que o poo seja barrado e impedido de participar dos benefícios da civilização. No momento estão apoiando toda sorte de medidas que geram mais exclusão social. E justificando a necessidade de acabar de vez com alguns dos raros avanços sociais.

Concordo que está havendo retrocesso. Mas acho que é algo que será revertido mais cedo do que se pensa. O povo vai reagir. Vai caminhar, vai avançar, lutar. O povo é forte, uro e valente. Pode até em determinados momentos esmorecer, se acomodar, dar a falsa impressão de vendido e alienado. Mas vai se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Opovo é capaz de realizar milagres com as próprias mãos e com a sua fé, coragem e esperança - o sonho do homem acordado.

Não nego que está havendo um clima de vitória dos que desdenham e perseguem s mais pobres. Breve vã er que sossegar a periquita. Quando o verdadeiro carnaval chegar vão correr com os pés batendo nas bundas.

Por fim lembro um trecho de uma crônica de Dom Hélder Câmara:

"Técnicos, professores, nascidos aqui ou longe daqui, em países cultos e ricos:ao lidarmos com o povo, não esqueçam um instante que se temos o que ensinar - e é evidente que temos - temos sempre (muito) a aprender com ele. Ele não tem estudo, mas tem experiência. Vive aprendendo na escola do sofrimento e da vida...".

Viva o ovo brasileiro. Amanhã vai ser outro dia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/07/2019
Código do texto: T6697020
Classificação de conteúdo: seguro