Meu Cristianismo

Não nego minha ideologia socialista, inclusive acho que ela tem tudo a ver como Cristianismo aplicado à vida. Sim, porque a sociedade com que sonho é cristã e baseada na solidariedade, fraternidade, liberdade, partilha e divisão equitativa da riqueza. Uma sociedade onde nao houvesse nem explorados e nem exploradores. Uma sociedade que respeitasse as diferenças e peculiaridades das pessoas e que respeitasse o meio ambiente e natureza. Uma sociedade onde as pessoas vivessem talvez frugalmente mas com dignidade. Uma sociedade, enfim, baseada nos ensinamentos de Jesus Cristo.

Tem mais, acho que esse sonho não é um sonho impossível. Um dia ele vai virar realidade. Se Deus quiser. A vida de Cristo não deve ser usada - como vem sendo pelos fundamentalistas - para alienar as pessoas e servir aos poderosos e ao capitalismo selvagem e materialista.

Vou continuar com este sonho do homem acordado, com esta esperança. Para fechar esta maltraçada (expressão que já estásendo ridicularizada pelos não autenticados rssss) vou citar o que escreveu o saudoso Eduardo Galeano:

"Este é o meu depoimento. Confissão de um dinossauro? Talvez. Em todo caso, é o depoimento de alguém que crê que a condição humana não está condenada à caça ao dinheiro, e que o socialismo não morreu, porque ainda anão era: que hoje é o primeiro dia de ma longa vida que temos ara viver". Amém, Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/07/2019
Código do texto: T6696147
Classificação de conteúdo: seguro