Caminhos que se cruzam pelo inexplicável

Era um final de tarde quando a jovem autora resolveu parar em uma livraria no shopping e sentou-se, pois imersa naquela atmosfera surgiu o desejo de escrever. Nos seus olhos refletiam dois objetos que os fazem brilhar, papel e caneta.

Quando a inspiração reina, palavras começam a serem escritas nas linhas do papel, expressando o que ela emanava. Assim, por alguns minutos ela esqueceu que estava em um ambiente público, e deixou-se guiar por ela.

A jovem autora sentada, escrevendo, se construiu de forma espontânea uma cena inusitada, que foi capturada pelas retinas de um homem, que exalava uma mistura de sedução e mistério.

A atração pela cena, o fez parar. Por alguns minutos aquele homem ficou parado contemplando o que as retinas haviam capturado. Paralelamente emergiu a sensação familiar que a conhecia, entretanto, não tinha certeza.

Passado uns dez minutos, o homem codificou de forma dedutiva que se tratava de uma jovem escritora, uma mulher que estava mergulhada no mar da criação, formosura e atração.

Contudo, também constatou que faltava algo, que sempre acompanha os escritores.

Logo, ele resolveu agir. Deu um retorno e dando passos rápidos foi em busca do que faltava. Sem saber se a sua escolha estava assertiva, foi em direção daquela mulher que escrevia rapidamente, colocou um copo de café ao lado dela.

O aparecimento daquele copo de café foi um chamamento para a jovem autora, trazendo-a para o mundo real. Percebeu que o copo estava envolvido por aquela mão masculina desconhecida naquele momento, aguçou a sua curiosidade e de forma gradual levantou o olhar para fazer a descoberta.

Naqueles instantes se olharam. O olhar de curiosidade e brilhante da jovem autora cruzou o olhar misterioso e sedutor daquele homem desconhecido. Assim, aconteceu o cruzamento de caminhos por meio de uma gentileza inexplicável.

O olhar que reafirma o dejavú para ele. O gesto que desperta nela a certeza que a escrita conecta pessoas, sensações, emoções e sentimentos.

Encantos e Boas Energias!

Escritora de Alma
Enviado por Escritora de Alma em 15/07/2019
Código do texto: T6696137
Classificação de conteúdo: seguro