Novo critério para ingressar na diplomacia

Segundo a mídia, o presidente está decidido a nomear o filho Eduardo (zero um?), que é deputado federal, embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Argumenta que zero um (?) fala inglês e espanhol, é amigo do filho de Trump conhece aquele país.Um novo critério, portanto, para a escolha de diplomatas, não é preciso ingressar na carreira ser eert em diplomacia. É a nova política, se acaba o preconceito de não nomear parentes em prieiro grau, nepotismo deve ser preconceito da velha política. E priu.

Já Eduardo, garantiu que se for indicado está decidido a renunciar ao mandato de deputado (embora fundamentalistas do congresso já falem numa PEC para livrar a perda de mandado em casos da espécie). Mas ele também justifica a sua nomeação afirmando: "Já fiz intercâmbio, já fritei hamburguer nos EUA, no fro do Maine, estado que faz divisa com o Canadá... Um espanto de aptidão para o cargo. Há também sua experiência de servidor público (escrivão de polícia). Impressionante.

Segundo o ministro do STF, Marco Aurélio, a medida seria inconstitucional, feriria a Constituição. Masa nova política liga para essas mudezas? Era so o que falatva. O ministro das relações exteriores ja deu o seu incompetente aval.

No mais é como dizia Tom Jobim: -O Brasil não é para principiantes. Eduardo vai mesmo ensinar a fritar hamburgues na Embaixada do Brasil e Washington. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/07/2019
Código do texto: T6694791
Classificação de conteúdo: seguro