A consulta II

Estou no consultório da dra Márcia, minha dentista preferida. Aqui na recepção converso com a sua secretária Vitória. Uma moça muito agradável pra se trocar idéias. Ficamos animados e conversamos sobre vários assuntos. Vez em quando olho para fora na rua e vejo carros passando. Algumas pessoas andam pela calçada, outras atravessam uma faixa de pedestre logo frente ao consultório. Observo que alguns motoristas respeitam os pedestres e param para que esses atravessem com segurança mas infelizmente não são todos que fazem isso. Todos andam apressados, parecem querer correr contra o tempo. Volto meu olhar pra dentro do consultório porque a secretária me chama. Dali a pouco eu serei atendido. Eu estou tranquilo porque nossa conversa está muito interessante apesar de eu estar momentaneamente olhando pra rua. É que uma buzina tinha me chamado a atenção. Pensei que alguém tivesse sido atropelado. Mas foi só um susto. Aliás foi um susto pra uma senhora que empurrrava seu carrinho de material reciclável que passava por ali. Coitada. Fiquei com dó dela. O carrinho quase escapou da sua mão tamanho o susto que levou. Vitória me chama. Agora pra ser atendido pela dra Márcia. Que , como disse, é minha dentista preferida. Eu sempre chego bem cedo à consulta pois conversar com Vitória me faz bem. E ela é uma pessoa agradável pra se conversar qualquer assunto.

Até descobri que ela está fazendo psicologia! Trancou a matrícula por um tempo quase no final do curso mas diz que vai terminá-lo. E logo logo teremos mais uma psicóloga pra nos ajudar a entender essa nossa mente que anda nesses últimos tempos, nessas últimas décadas tão machucada por tantos atropelos que a vida nos cria.

Estou torcendo por você, Vitória!

Ajosan
Enviado por Ajosan em 11/07/2019
Código do texto: T6693897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.