O BOTECO DA RODADA

NO BOTECO DA RODADA

Cap 1

E la estao eles, o portugues que e o dono do boteco, o pescador que e Botafoguense, o jornalista que e o flamenguista e o taxista que e o tricolor.

Em volta de uma mesa, com algumas garrafas de cerveja,eles conversam sobre a ultima rodada do campeonato:

Seu Manoel, o portugues,chora a ultima derrota do seu clube:

_Oh Jisus, outra derota ? Assim eu nao aguento...o

_Calma seu Manoel,olha o coraçao, zomba o Asdrubal que e o jornalista. O Vasco vai melhorar...

-E verdade, vai ser vice de novo,o falou o Antonio, o pescador.

O Algusto que era o taxista,rebate :

_Eu confio na garotada de Xerem e na competencia do nosso treinador...

Seu Manoel, traz mais uma travessa de sardinhas fritas e mais duas cervejas ...

E assim terminou aqela tarde e cada um foi pra sua casa.

CAP 2

La estavam eles novamente, pois era dia de Fla x Flu eo jogo ia passar na televisao.Seu manoel la no balcao servia a sua clientela, o jogo ja ia começar.

O taxista Algusto, o tricolor acredita na vitoria do seu time,idem para o Asdrubaldo , o jornalista que e torcedor do Flamengo.

Seu Manoel traz ai uma porçao de linguiça bem frita e uma gelada. O portugues solicito, atende ao pedido e coloca na mesa os petiscos pedidos e a cerva bem gelada.

O jogo começa e o Flamengo se apresenta melhor, mas o tricolor reage , e numa falha da defeza, abre a contagem.

_Gol do Flu, grita o taxista e emborca de uma vez o copo de cerveja, observado pelo flamenguista que olha com cara de poucos amigos.

Os outros , o Antonio, o alvi negro e o portugues o vascaino juntam se aos dois amigos em volta da mesa enquanto Jarbas, o empregado do bar atende os demais fregueses. O bar esta super lotado.

O fluminense marca o segundo gol e o vascaino faz piada:

-Eu ja estou sentindo um cheirinho estranho.

O flamenguista fuzila o Portuguez com o olhar e rebate..

- Cala a boca, voce gosta de ser vice, so que no campeonato brasileiro voce vai e ficar na zona de rebaixamento.

_Falou e disse, disse o Antonio, o pescador alvinegro.

-Oh Jarbas, tras mais um pouco de sardinha frita e outra cerva bem gelada...

Logo termina o primeiro tempo da partida e o flamenguista acredita:

_Vamos virar, o Gabi gol ainda vai acertar...

-To sentindo um cheirinho de derrota...

Falou o alvi negro.

O segundo tempo nao teve nenhuma mudança e o tricolor levou a vitoria.

_Eu nao entendo este time,so tem craque mas eles nao jogam bem, principalmente este tal de Gabi Gol, como perde gol...

O portugues recolhe as garrafas e os copos e aos poucos o bar vai se esvaziando...

Todos agora se dirigem ao balcao e pagam as despezas, o alvinegro manda por no risquinho:

CAP 3

A SELEÇAO NUTELA

O bar da Rodada estava super lotado, afinal, era jogo da seleçao...

La naquela mesa em um lugar mais afastado, mas que oferecia uma boa visao do aparelho de tv, os quatro amigos assistiam ao jogo:

_Jarbas, traz uma poçao de linguiça e uma de queijo prato, pra gente assistir o jogo. Nao se esqueça daquela antartica bem gelada.

-Traga uma para cada, ora pois, grita o seu Manoel. Anota tudo ai pra voce nao se esquecer , depois voce presta conta.

O jogo e duro e o poderoso ataque do Brasil esbarra nas defezas do goleiro do Paraguai...

--Nao e possivel, esses caras nao chutam a gol, como querem ganhar o jogo ? grita o taxista...

_Esse goleiro pega ate pensamento, replica o flamenguista...

Seu Manoel pensa com os seus botoes...

-Eu so quero ver e quem vai pagar a despeza..

.

O jogo vai para os penaltis e o alvinegro provoca:

_Agora eu quero ver, o Paraguai tem goleiro...

Seu Manoel poe pilha, mas o Brasil ganha nos pênaltis e se classifica.

Quer saber de uma coisa, continua o portugues< Eu nao acredito nesta seleçao nutala ora pois...

Terça feira ,18 hs,vespera do jogo Brasil e Argentina: eles ja estao a postos:

-Seu manoel, o que temos para hoje como aperitivo?perg untou Antonio o bravo torcedor alvinegro...

_Hoje vai ser algo diferente respondeu Seu Manoel, o vascaino, que era o dono do estabelecimento:

_Jarbas, traz aqui aquelas empadinhas e algumas cervejas aqui pra nossa mesa...

_Ih seu Manoel, empadinhas? perguntou o Asdrúbal, o flamenguista. Eu prefiro aquela linguicinha no capricho emendou Antonio, o alvinegro.

Jarbas que era paulista e torcedor do curintia, chega com uma bandeja de deliciosas empadinhaspara e diz:

-Ta na mesa pessoal///

Que tal fazermos um bolao pro resultado do jogo amanha ?

Boa ideia disseram todos. O valor do bolao sera de 30 reais.

Vamos agora aos palpites:

Seu Manoel Argentina 2x0

Jarbas Brasil 2 x 0

Antonio oxo Brasil eliminado nos penaltis

Asdrubal 3x0 Brasil

Algusto 2x0 Brasil

A sorte esta lançada e todos saboreiam

As deliciosas empadinhas enquanto a noite cai e a conversa continua e todos molham a palavra com a cerveja bem gelada.

CONTINUA...

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 11/07/2019
Código do texto: T6693513
Classificação de conteúdo: seguro