O suscitar de um cântico

O suscitar de um cântico

Sabe quando você escuta aquela música que transmite exatamente o que está sentindo no momento? A música parece que foi composta com base na sua história de vida. Desta forma, pergunto: Você sabe o que isto significa?

Estava mais uma vez percorrendo as estradas rumo à planície litorânea, quando de repente escuto aquela música que despertou memórias que estavam adormecidas.

O dono da voz que me fez caminhar pelas trilhas do amor gritava. O mais interessante é que por mais que os ponteiros trabalhem dia e noite, as lembranças parecem tão nítidas e recentes.

A música, os raios de luz intensos, as nuvens em neve o cenário impulsionava meus pensamentos em direção aos fatos vivenciados no passado.

Na ocasião percebi algo tão intrigante, pois das vezes que elas invadiram minha mente fizeram lágrimas desabrocharem dos meus olhos, uma dor lancinante atravessava o terreno do meu coração. Agora, elas despertaram um bem estar, a dor foi substituída pelo carinho, ou seja, essas memórias se tornaram doces.

À medida que a música tocava o dono da voz emitia mensagens importantes, afirmando que o amadurecimento emocional havia consolidado.

O terreno do coração havia sido irrigado com gotas de amor e agora a saudade era o perfume da terra.
Atrevo-me dizer que não foi fácil esse amadurecimento.

Todavia, resignifiquei essa música de maneira que a mesma continua me reportando as lembranças, mas que são guardadas no meu íntimo como momentos importantes da minha caminhada.

Ao retornar as questões iniciais desta crônica entendo que quando um cântico nos remete a algum momento da nossa vida é sinal de que o mesmo tocou na nossa alma e no nosso coração. E quando ele mexe desta forma, é a vida te mostrando que a sua essência continua preservada e que o sofrimento não impediu teu amadurecimento, fortaleceu você internamente.

Portanto, um cântico é formado por notas musicais de amor, uma forma de comunicação entre você, seu coração e sua alma. E que o dono da minha voz e da sua voz mora dentro de você.

Encantos e Boas Energias
Escritora de Alma
Enviado por Escritora de Alma em 11/07/2019
Código do texto: T6693329
Classificação de conteúdo: seguro