País dividido

Fico perplexo com os chamados cientistas políticos que ainda não atinaram com algo que é óbvio e ululante como diria Nelson Rodrigues:o país está dividido e de maneira persistente e talvez irreversível. Absurdo? Não, essa divisão acontece em vários países sérios. Não há unanimidade, ele, ainda para citar Nelson, é burra. Vejam bem, segundo todos sos institutos de pesquisa, o governo tem um terço de apoio do povo, a oposição um terço e um terço e coisinha são aqueles que sempre acham qualquer governo regular, são os que ficam em cima do muro. Um direito. Então não há que se alarmar com esse fato. Mas se preocupar em preservar a democracia. E priu.

Como já estão falando das futuras eleições, de 2022, o próprio residente aventou que pode ser candidato à reeleição, não se pode desde logo dizer que serão favas contadas sua reeleição. No seu caminho pode haver uma pedra chamada Dória. Não se sabe se esse terço que possui hoje vai ficar com ele e se parte do terço em cima do muro vai decidir por um ou por outro. Mais: o PT e aliados não estão mortos.Possuem um terço, sejamos francos,a depender das circunstâncias do momento pode oer parte do terço de indecisos. O que o PT peca e por isso seca é não preparar um candidato. Se Lula nao vai poder e Haddad nçao é competitivo, por que não começar a empinar um candidato com empatia com o povo e com capacidade administratva comprovada e ficha limpa tipo Rui Costa, governador da Bahia. o goverrnador com melor aprovação de todos sos tempos, superiora oitenta por cento. A Bahia o maior estado do Nordeste eum dos maiores do Brasil,forte culturalmente e forte economicamente. único estado que faz divisa com mais oito estados. A Bahia nunca teve um baiano na presidência. Não sei não, mas o PT parece que prefereficar no chove-não-molha. No mais não há nada demais em sermos um país dividido, isso é prova de democracia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/07/2019
Código do texto: T6693313
Classificação de conteúdo: seguro