Escárnio, acinte e absurdo

Não dá para segurara indignação contra a classe política, salvo honrosas exceções. Digo isso porque, no momento em que se impõe sacrifício aos mais pobres com essa reforma da previdência afirmando que há necessidade de se melhorar a situação dos cofres públicos, que a despesa estaria fora de controle, os congressistas, paralelamente à votação dessa reforma, estão decidindo aumentar o imoral Fundo Partidário de 1,7 bilhão que foi o gasto em 2018 para 3,7 bilhões. Prendem mais que dobrar esse fundo imoral. Por que não acabam com ele? Quem paga esse fundo? É claro que somos nós os contribuintes e eleitores. Mas a desculpa apresentada pelos cínicos político para justificar esse escárnio, acinte e absurdo é revoltante: nas eleições municipais ha mai candidatos e todos precisam de dinheiro para suas campanhas.

Uma pegunta não pode calar: será que o povo que costuma ir às ruas protestar não vai fazer isso em relação esse sarro imoral que os políticos estão perpetrando? Vão mais que dobrar o imoral fundo partidário acho que o povo vai ficar calado, está cansado de tanto torcer pela Copa América e pela reforma da previdência. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/07/2019
Código do texto: T6693299
Classificação de conteúdo: seguro