A PREVIDÊNCIA E O GADO DESORIENTADO
Agora que o governo conseguiu comprar deputados para votar o fim da aposentadoria, os meios de comunicação começam a noticiar as perdas que terão os trabalhadores urbanos e rurais.
Antes da votação criaram o gado em cativeiro intelectual, venderam a ideia de que aquilo que chamam de reforma era boa e necessária, agora já podem abrir as porteiras para que o rebanho siga desorientada para o matadouro.
Nunca, em nenhum lugar do mundo, uma sociedade foi às ruas lutar contra seus direitos, se reuniu para pedir o fim de suas garantias, de sua cidadania. Somente em um país dominado pela alienação coletiva e pela disseminação do ódio isso foi possível.
O modelo votado na Câmara favorece empresários, banqueiros, rentistas, ou seja, quem não precisa da previdência, e categorias como a dos militares.
Uma mudança na previdência tinha de acontecer, mas dentro de uma proposta justa, que fosse debatida também pelos representantes dos trabalhadores, mas com um Congresso de roedores, a massa trabalhadora atual e a geração futura, será gravemente prejudicada.
Ricardo Mezavila.