NOVA IDADE

Venci neste dia mais um ano de vida e passo para o rol das pessoas com 82 anos de idade, com mais experiência e mais sabedoria de vida, com maior visão global do mundo, com bastante saúde e paz de espírito. Sou da época de pessoas de vida simples, mais amigas, mais bondosas e mais confiáveis, de mais solidariedade, que visitavam seus parentes e amigos com bastante freqüência. Naquele período os filhos eram ansiosamente esperados e bem vindos, diferente de hoje que muitas mães rejeitam a gravidez e fazem abortos, tirando a vida de seus fetos. O casamento era duradouro e raramente havia separação, atualmente há mais separações do que casamentos e os maridos ou companheiros até matam suas esposas ou companheiras.

Naquela época os filhos logo aos 12 ou 13 anos começavam a trabalhar ajudando no sustento da família. Esses costumes só existem hoje na memória de pessoas daquele longínquo e saudoso tempo.

Adoro trabalhar, pois trabalhei a maior parte de minha vida, o trabalho dignifica o homem e enobrece a alma. Quem trabalha além do sustento próprio e da família, colabora para o engrandecimento da coletividade e do País. Felizes são aqueles que possuem empregos num País de 13 milhões de desempregados.

O homem nasceu para o trabalho, para sobreviver e angariar bens e riquezas. Mais nobre é ainda o trabalho voluntário que ajuda aqueles que pouco ou nada possuem. Hoje existem muitas ONGs com milhares de pessoas participantes.

Alegro-me de pertencer ao Recanto das Letras, local onde há escritores de alta grandeza, mestres da escrita, que possuem técnica adquirida nos bancos escolares de boas universidades, acrescida de um dom nato, e feliz é aquele que possui essa técnica e esse dom, com uma escrita invejável que dá um grande prazer naquele que lê e que me dá uma pontinha de inveja, uma inveja boa e saudável, pois eu somente faço alguns toscos e grosseiros textos, com pouco brilho e de pouco interesse.

Atualmente há mais pessoas longevas, no Brasil e no mundo e isso se deu com o progresso da medicina e de outras ciências correlatas, com idade de indivíduos com 90 ou mais de 100 anos de idade…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 10/07/2019
Código do texto: T6692803
Classificação de conteúdo: seguro