VELHO SOFÁ

Depois de um longo tempo, voltei a casa onde nasci, e resolvi visitar o passado, voltei para o lugar de onde eu nunca deveria ter saído!

Não que minha vida seja ruim, mas as antigas lembranças me dão uma melhor resposta, elas me disseram; que eu não precisava passar por algumas experiências, e ainda por cima tão só!

Hoje me vejo com estranhos ao redor!

Antes todos se conheciam; primos primas, irmãos, tios e tias, e por ai vai.

As famílias se reuniam tanto naquela época, bom talvez ainda reúnam!

Penso que seja assim.

Particularmente falo sobre a minha família!

Minha avó cozinhava tão bem que conseguia agrupar muitas pessoas na cozinha, lá existia uma gigantesca mesa, e em volta se amontoavam todos. Era o horário da merenda, como se dizia antigamente, havia também, muitos sorrisos soltos entre sucos e bolos, e biscoitos caseiros,os bolinhos de chuva então eram os preferidos da família, o ar ficava impregnado do aroma do café!

Saudades!

Tudo parecia estar no mesmo lugar, desde quando eu sai, aos poucos as pessoas foram saindo procurando outros lugares,mas hoje olhando bem,apenas um móvel se encontrava lá fora no quintal!

Tão abandonado quanto eu.

Ele parecia possuir poderes mágicos, pelo menos era o que eu achava, quando ainda menino, e olha que ainda desconfio!

Havia nele o poder de reunir a todos a frente da antiga tv preto e branco!

Em alguns momentos, aparecia alguém deitado, estirado como um bicho preguiça, se achando o rei do pedaço, mas era sempre desbancado por outro que chegava empurrando; intimando o seu lugar.

É! Como tudo tem a sua devida importância nesta vida, e depois vai se esvaindo, perdendo a força.

E olha, que vi os olhos da minha mãe brilharem quando ganhou do meu pai, era um cuidado só, até; eu e meus irmãos acabarmos com ele aos poucos pelos anos afora.

Estou falando do bom e velho sofá, que hoje vejo jogado num canto, todo rasgado aos trapos dormindo ao relento, este já foii o grandiosissimo precursor da união.

O grande motivador de conseguir Juntar a todos por perto, acima e entorno dele;como se fosse o chefe, um importante membro daquela familia!

Enfim...

(Do meu livro: O Escultor de Frases)

( Conclusão)

( George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 10/07/2019
Código do texto: T6692686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.