Velocímetro para medir número de leitores

Para mim, como já firmei diversas vezes, escrever não é nenhum sacrifício, talvez porque escreva sem me preocupar com os rigores da gramática e outras noras, porque escreva na hora que nem caldo de cana e direto que nem cantiga de grilo. Escrever para mim deixou até de ser um prazer e virou um vício. Repito:um vício. Sim, admito, que nao me causa esforço nenhum. Sim, admito, que como tenho as mãos trêmulas (devido aos remédios para asma) só escrevo à mão com lápis bem grosso, o temor obriga a escrever com força e eme letra de forma. É só como consigo escrever e o neto (terceirizo a digitação) entender, mas nao raro tenho que ditar. Juro.

Mas o que desejo colocar aqui e que a escrita sendo um prazer (ou no meu caso um vicio) não deve ser feita objetivando um grande número de leitores. Em outras palavras: acho que nao se deve escrever de olho no velocímetro de leitores. Tudo bem, eu sei que assuntos da moda e sensacionalismo e outros apelos aumentam o número de leitores. Mas uma pergunta não pode calar: isso satisfaz quem escreve, pautar seus escritos pelo gosto da maioria? Se alguém acha que sim está aderindo a uma vaidade irracional e perdendo oseu senso crítico e até sua criatividade. Nao nao estou condenando ninguém mas emitindo uma opinião.Gosto gosto si, quando algupem lê meus textos, comenta, elogia e ate quando crítica. Mas escrevo co base na minha vontade, sou rei absoluto do que quero escrever. Sento, pego o lápis e escrevo, às vezes com base nm reles lampejo. Sem me importar se o texto vaiou nao agradar os leitores. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/07/2019
Código do texto: T6692623
Classificação de conteúdo: seguro