A PARTIDA
Partiu, para outro endereço. Partiu para outra cidade. Partiu para outro Pais. Que bom, novos ventos, novas pessoas. Novo trabalho. Vida Nova. Encerra-se um ciclo, inicia-se outro. E que o universo conspire a favor, desejamos de coração. Mas, a PARTIDA... Sem aviso, sem despedida, sem o abraço, sem o beijo ... Partida doída. Partida sem um endereço? Sem um recomeço? Deixando um corpo inerte, sem cor, sem vida. Quanta dor para os que ficam, quantas lágrimas, quantas saudades! Para onde foram? Perguntamos...Quais eram os seus desejos finais? E ficamos no chão... Caídos, doídos. Tentando entender...Para onde foram? Para onde vamos? E, depois de tudo, nos resta um corpo inerte, sem vida, enfeitado com flores, preces, orações, homenagens e saudades. E sua alma? Seu espirito? Seu sopro de vida? Onde estarás? Buscamos entender... E tudo dói. Pensamento corrói. O corpo inerte já não precisa de flores, de choro, de saudade, de homenagem... Homenagem pra que? Depois de partir...Um minuto é o que basta para tudo se acabar, para a partida inexplicavelmente chegar.. Dizem os mais entendidos:" É o fim da vida, conhecida como a morte". A morte como dizem, chega sem avisar, em segundos nos leva, te leva, não importa idade, classe social, poder aquisitivo, intelectual, nada importa, basta estar vivo, ser " SER VIVENTE"... E a dor fica, em quem fica, aqui, em quem chora, sem saber o que fazer... IMPOTENTES. Quando a MORTE chega, não existe luta, uma saída, um jeitinho... E pensando muito nisso ultimamente... AFIRMO: Então VIVAMOS, com amor por cada segundo, por cada minuto, por cada hora... Com quem amamos... família, amigos, pessoas que foram importantes para nossas vidas... Agradecendo este sopro de ar, este acordar, este AR, que se chama VIDA.