Noite sem lua
Gosto de copiar numa caderneta alguns comentários feitos por hermanas e hermanos às minha maltraçadas. Estive relendo alguns e me emocionei com um feito pelo saudoso hermano espanhol-brasileiro, Dom Pepito, mais conhecido como Aragón Guerrero, foi sobre a crônica "Felicidade não é sonho de grandeza", postada em 06/05/18 e o comentário de Dom Pepito foi postado no
dia nove. Escreveu ele: "Você está certo, conheço pessoas que têm tudo e não têm coisa alguma, são apagados como noite sem luar. O dinheiro realiza desejos materiais mas não compra amizades, amor, tranquilidade, paz, sonhos... Como diz a canção de Walter Franco: 'Tudo é uma questão e manter a mente aberta, a espinha ereta e o coração tranquilo'".
Reli a crônica onde critiquei a mania de grandeza, a ambição desmedida, a ânsia pelo poder, a vaidade excessiva dos que confundem felicidade com essetipo de comportamento. Acho e afirmei que a felicidade é humilde, pacífica,sóbria e fácil de encontrar a preço zero oitocentos, Deus nos ofereceu um mone de meios de vver feliz. Citei até uma frase de Clarice Lispector: "Felicidade pra mim são pedacinhos de ternura que vou colhendo aqui e acolá".
Mas acho que o comentário de Dom Pepito foi muito mais completo. Saudade dele, um hermano que a vida nos deu e Deus convocou para ajudar no Recanto das Letras do Céu, Inté.