CADA CALENDÁRIO COM SUAS “HISTÓRIAS”... 8h33min.

Normalmente as “folhinhas” doadas pelo comercio, são bem simplificadas, aquelas que trazem um pensamento diário, tem que ser compradas em lojas especializadas, nos parece que uma delas são as Livrarias Paulinas.

Recentemente, um namorado de uma de nossas filhas, nos presenteou com uma, isto nos fez recordar, que há muitos anos atrás havia uma pessoa conhecida, que todos os anos vinham até nossa casa, nos presenteando com uma das “folhinhas” mencionadas acima.

Sempre, no começo de dezembro, ele aparecia com sua esposa, e gentilmente nos presenteava. Houve até uma ocasião em que até uma foto foi tirada, com nossa Kodak de saudosa memória.

Na época já era militar aposentado, sua senhora já era sua segunda esposa, fora colega de sua primeira esposa, e esteve presente no dia de seu casamento, e aí aconteceu o inusitado, alguns anos depois, sua esposa falece prematuramente, porém, havia três crianças em tenra idade, - dois meninos e uma menina – que precisam de mãe e ele de uma nova esposa, foi quando se lembrou da antiga amiga, que continuava solteira...

Se “acertaram” e se casaram, ela não teria filhos, mas ganhara três, que seriam criados com muito amor e carinho. O tempo se foi e esposo também, “partiu”, ela ficou só, pois os filhos que ela criara, seguiriam seus próprios caminhos, mas não estava só, pois recebia amizade, carinho do nosso grupo de estudos mediúnicos, que freqüentava semanalmente, sempre aos sábados a tarde ia buscá-la para o nosso ensaio do nosso coral.

Certa ocasião até chegou a sugerir, deveríamos alugar uma casa ampla, com muitos quartos, e fazer dela um tipo de “casa de repouso”, pois havia muitas que se sentiam sós, e até tinham condição de pagar, - no caso dela recebia a pensão do marido, que se aposentara na condição de oficial do exército – agradecemos pela confiança em nos deposita, mas isto acabou não acontecendo, ele e ela a muito tempo se foram, mas ficaram as lembrança, ao pretendermos colocar novamente o pensamento das frases que não são nossas... 9h02min.

Curitiba, 09 de julho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Que todos deixem o ódio e tenham alegria que provém da paz. Papa Francisco.

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/07/2019
Código do texto: T6691666
Classificação de conteúdo: seguro