FRIO “CONGELANTE”!... 8h43min.

Desta vez “eles” os meteorologistas não se enganaram, pois as temperaturas na região sul caíram drasticamente, em nossa cidade, sábado e domingo, as temperaturas chegaram a 0 grau, pela manhã, no gramado a presença da geada. Em alguns municípios do nosso estado, o frio foi mais intenso, com alguns graus abaixo de 0...

Para se tomar um banho requer um gesto de “extrema coragem”, mas se colocando o chuveiro no SuperQuente, isto se torna “possível”...

Em nossa cidade já nevou três vezes, mas o destaque ficou a de 1928, e a de 1975, que fomos testemunhos, foi numa quinta feira, um pouco mais das sete horas da manhã, e para “beneficiar” os que não a viram, “ela” se repetiu um pouco mais de meio dia...

Os filmes se esgotaram, pois as pessoas queriam “comprovar” o fato raro ocorrido em nossa cidade. Na sexta, houve uma forte geada, - chamada de “geada negra”- no sábado, pela manhã nos levamos fazer o café, abrimos a torneira, e a água não saiu, pois a caixa d água e os canos estavam totalmente congelados, numa prova inequívoca que não estávamos preparados para este fenômeno...

Sempre havia a “polêmica” qual foi a mais forte a de 28 ou de 75? Pois a mais recente foi pouca intensidade e em alguns pontos da cidade, está até esquecida...

... Continuamos, assistindo o documentário da Netflix sobre a vida de Simón Bolivar, por sinal muito bem feito, pena que a série não é dublada, pois as legendas sempre são cansativas ler... A família Bolivar, vinha de algumas gerações, sempre se dedicaram a agricultura, o cultivo da cana de açúcar e cacau, o excedente, - caso o mercado interno não absorvesse era exportado... Quanto à mão de obra era feito através do trabalho escravo, que, aliás, era muito comum em quase todos os países da America Latina...

Simón Bolivar, cresceu vendo tudo isto, além do mais havia o jugo dos espanhóis, sacrificando aquele povo, - os venezuelanos – em tenra infância o seu pai veio a falecer, não muito depois sua mãe, quando um seu tio déspota “assumiu” os negócios da família, visando mais os seus próprio interesses...

Hoje, na França, logo após o meio dia, será a decisão do futebol feminino, entre a EUA e a Holanda, a primeira já campeã em três vezes, a segunda busca o seu primeiro título.

Um pouco mais tarde a decisão da Copa América, entre Brasil e Peru, não deixa de ser uma decisão, não esperada, pois os favoritos eram Argentina, Uruguai, Chile e o Paraguai, o “palco” será novamente o Maracanã, local que nos faz lembrar a triste Copa de 50, quando o Brasil jogava por um empate e acabou perdendo por 2x1... Um bom domingo, um abraço amigo. 9h25min.

http://mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/07/2019
Código do texto: T6690233
Classificação de conteúdo: seguro