Lei do Retorno

Havia na minha terra uma professora antiga ja aposentada, mas que era muito respeitada e ouvida, ou seja, levada a serio no que dizia. Ela sere repetia que existia a lei do retorno. Dizia: "O que aqui de mal se faz, aqui se paga e dobrado". Dizia mais explicando: "Esse aqui se faz e aqui se paga não é nenhum tipo de ameça e nem advertência, mas a lei do retorno. Simles assim.

É claro que alguns ouvia isso e o dito entrava por um ouvido e saia pelo outro . Mas havia quem levasse a sério. Em outras palavras:havia quem se preservasse de aprontar ardis e armações contra o próximo. Esses sempre se livravam do bumerangue, ou seja, do efeito da lei do retorno.Quando alguém era atingido por ela comentavam: - Não ouviu o que a professora disse. Fez ouvidos de mercador e lascou-se.

Não sei não, sou um homem vivido e já meio bambo, cansado, quase caduco, mas quando vejo se praticar uma injustiça , uma perseguição, um ardil maldito contra uma pessoa eu recordo da lei do retorno qe a professora tanto falava... Estu presenciando agora a derrocada ea agonia de alguem qe nunca pensou na lei do retorno quando engendrou omal no breu das tocas e usu de meios ilicitos ara prejudicar um justo. Lembro também d música de Renato Russo:

"Tudo que você faz / um dia volta pra você/ Ese você fizero mal/om o mal mais tarde vai ter que viver...

Allei do retorno é um fato. Inevitável. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/07/2019
Código do texto: T6690189
Classificação de conteúdo: seguro