Chega de Saudade

Foi interpretando essa música, de Tom e Vinicius, um dos maiores clássicos da MPB, que o baiano de Juazeiro(vizinha de Petrolina, igas as duas cidades) criou a Bossa Nova. Foi ele com a sua batida magica no violão, cantando baixinho e com uma finação fora do comum, que deu dimensão à nossa musica no exterior, ao novo estilo musical que encantou o mundo. Basta que se diga que no auge da Beattlemania ee ganhou o Grammy. Sim, João Gilberto fez mais sucesso no exterior do que no Brasll.Mas nao tem um so musco, composiitor ou cantor de verdade que nao tenha sido influenciado por ele. João Gilberto foi - e continuará sendo - o mestre de todos, o artista totalmente biscoito fino. Uma unanimidade.

Ele partiu para a Academia d MPB o Céu,sem duvida receido por ua comissãode frente arretada formada or To, Vinicius, Nara Leão, Elis Elizeth, Pixinguinha,SillvinhaTeles, Orando Silva, Beth Carvalho... E, claro, Miúcha. Todos cantando o clássico Chega de Saudade".

Enquanto houver um banquinho, um violão e alguém que cante co sensibilidade a Bossa Nova, João Gilberto viverá.

"Vai minha tristeza/ E diz ela que se ela nao aparecer...". Viva João Gilberto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/07/2019
Código do texto: T6690184
Classificação de conteúdo: seguro