MAZELAS

MAZELAS

Sim senhor(a), por favor, obrigado(a) palavras mágicas que devem ser ensinadas pelos pais às crianças.

Ensinar que não é falando palavrão que ela deve se fazer notar, assim como infelizmente o fazem muitos adultos nas postagens em redes sociais que devem achar bonito ser feio

Ah! Mas todo mundo fala palavrão!! Posso até aceitar o argumento, mas será talvez que essa aversão às palavras que todos conhecem, mas que me chocam ao dar de cara com elas em um texto, ou ouvi-las publicamente nas ruas, na tv, no busão sem qualquer cerimônia como acontece hoje, se deva só ao meu excesso de juventude acumulada! Talvez!

É preciso que se ensine as crianças a respeitarem as diferenças, afinal elas vão conviver em um mundo onde existem pessoas de pele clara e olhos verdes, outras que tem sotaque diversos, alguns terão pele escura cabelo pixaim, outros os olhos puxados, meninos que brincam com bonecas, meninas que vestem azul, todos são merecedores de respeito não importando onde tenham nascido, suas preferências afetivas, o modo como se vestem.

É preciso que os ensinem a amar o próximo, a não serem machistas, não serem invejosos nem ociosos, ensinar que todo trabalho é digno de respeito.

É preciso falar-lhes sim, sobre as mazelas da desigualdade social e racial, sem tapar o sol da realidade com a peneira da hipocrisia.

AC De Paula

#poetaacdepaula

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 06/07/2019
Código do texto: T6689634
Classificação de conteúdo: seguro