Lições automáticas

As pessoas cruzam o nosso caminho por algum motivo, nada é em vão, isolado ou sem sentido. Mesmo causando dor, elas ensinam, e o machucado é uma lição. Olhando para a cicatriz, vejo o quanto sou forte, resistente e persistente. Não posso evitar palavras desnecessárias, atitudes negativas e pensamentos confusos, afinal, cada um é o que é. É o mesmo que criar um animal peçonhento e achar que o veneno é inócuo ou você é imune a ele. Uma hora, a substância atinge a corrente sanguínea. Preparar-se para a anulação da ação é tempo perdido, o antídoto, só funciona no exato momento. Nem antes, nem depois, no tempo certo. Assim são as pessoas, quando menos espera-se, elas atacam. Às vezes, a traição é inofensiva, principalmente, vindo de quem não agrega. O problema está justamente naquelas que a expectativa foi gerada. Não adianta programar atitudes mecânicas, o indivíduo é dotado de emoções. E, uma das aulas aprendidas, é a reação automática, depois de uma descarga de decepção, os sentidos ficam mais apurados.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 06/07/2019
Reeditado em 09/07/2019
Código do texto: T6689551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.