Imprensa e mídia tipo cachorro de fateira

Posso até estar exagerando, mas a grande imprensa brasileira, principalmente a grande midia, os principais veículos de comunicação do país, não só deixam a desejar, mas simplesmente desinformam, não fazem imprensa de verdade mas apenas publicidade do poder e dos poderosos, são, por assim dizer, esses órgãos relações públicas, orta-vozes e porta-estandartes do status quo. Em outras palavras: são capachos. Simples assim. O pior não é nem exagerar ou procurar mascarar as noticias, pior é sonegar, omitir, esconder os fatos e subvertê-los de maneira venal e pérfida. São verdadeiros cachorros de fateira. Era a expressão usada no sertão para designar os mentirosos. A grande midia é, portanto, formada por cachorros de fateira.

Tudo bem, eu sei que os jornais dos EUA, Inglaterra, França, Espanha... tmbém defendem o capital e o mercado. Mas possuem compromisso com a divulgação honesta dos fatos. Não são totalmene prostituídos como no nosso país. Podem, os órgãos de imprensa estrangeiros se posicionarem contra as lutas populares, mas não deixam de noticiar os fatos e nem subvertem as ntícias, não são coo os órgãoa de notícias brasileiros que, salvo honrosas exceções, são absolutamente canalhas.

Certa feita Luís Fernando Veríssimo escreveu:

"às vezes a única coisa verdadeira num jornal é a data". Bingo.

A grande midia brasileira e nojenta. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/07/2019
Código do texto: T6688859
Classificação de conteúdo: seguro