A RAIVA

Nascemos que este sentimento no hipocampo, no sistema reptiliano.

É natural sentir raiva!

Como seres humanos, o exercício da educação, meditação e conscientização;nos permite a não darmos vazão a este sentimento.

Toda vez que lançamos uma brasa em alguém é possível que o atinja a pessoa.Com certeza eu já terei me queimado.

O medo precede a raiva . A raiva é uma reação do medo,de uma afronta ou confrontação.

Toda vez que alguém me enfrente ou discorde de mim, está sugerindo que eu saia de minha zona de conforto.

Toda vez que alguém concorde comigo, está favorecendo o meu eu nasciso,inflando o meu ego.

Citando Dhammapada; o caminho da Lei.

No capítulo 17 e versículos:

221.Liberta-te do caminho da cólera, liberta-te do orgulho, quebra todos os grilhões.

Nada sofre e nada teme aquele que, sem paixões, não mais se apega a nome ou a forma.

222. Aquele que domina a cólera crescente como se freia um carro desgovernado chama-se condutor. Os outros apenas seguram as rédeas.

Segure aí, só mais dolis versículos.

223. Vence a cólera pela serenidade, o mal pelo bem, a avareza pela generosidade e a mentira pela verdade.

224. Diz a verdade; não te entregues á cólera;dá do pouco que possuis a quem te pede; estes três méritos aproximam o homem de deuses.

Grato pelas delongas.

\\\\\\Controlemos nossa raiva.

Gerardo Magela Arruda

2019

magelaarruda
Enviado por magelaarruda em 03/07/2019
Código do texto: T6687301
Classificação de conteúdo: seguro