CONJECTURAS SOBRE O REAL... 11h00min.

Ontem a nossa moeda o Real, completou 25 anos, de prós e contras. O primeiro mínimo da época foi de 64,00 reais, que tinha paridade com o dólar. Recordamos-nos como se fosse hoje, na sexta feira a esposa pela manhã ia na sua aula de pintura, somente voltava na hora do almoço, motivo pelo qual comprávamos três marmitex, cujo o preço era de R$3,00, para “arredondar” pedíamos mais um real de carne ou frango, havia o estoquista e eventualmente vinha também um vendedor para almoçar...

Portanto, o salário mínimo da época dava para comprar somente 21 mamitex, hoje dá para quase 100. (aqui está R$10,00 reais), e salário mínimo atual é de aproximadamente 262 dólares...

Graças ao sucesso do Plano Real, Fernando Henrique Cardoso se elegeu por dois mandatos. O candidato do seu partido não se elegeu, (PSDB) pois parte do povo o achava “rígido” demais, era preciso ter uma economia, em que beneficiasse mais o povo, ai veio o “canto da seria”, com o partido do Lula, que durante várias eleições, tinha tentando a previdência, mas não havia conseguido...

E assim se passaram perto de 15 anos, de “benesses” de uma economia “maquiada”, em tudo parecia estar bem, porém, na “essência” isto não era a realidade, além de um monumental aumento da divida pública, havia algo mais agravante: a corrupção. Hoje o “sonho” acabou seu mandatário maior está preso, e muito de seus “escudeiros”...

O país na última eleição optou pelo voto direto a mudar de “rumo”, pois, a maioria dos “ismos” nunca deu certo em lugar nenhum, agora não há outro caminho, vencer e vencer...

Vamos formar uma corrente positiva, para o bem do nosso país, que precisa dar certo, para cumprir a abençoada missão que está predestinado: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho... 11h24min.

Curitiba, 02 de julho de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/07/2019
Código do texto: T6686580
Classificação de conteúdo: seguro