Manipulados e manipuladores.

Assistindo a um vídeo na internet, comecei a filosofar a respeito do assunto abordado, e a ideia do vídeo acabou por transformar-se em palavras, no exato momento em que eu buscava sem sucesso a crônica de domingo, o acaso me fez encontrá-la.

Seria mesmo o acaso?

'Nada é por acaso'.

O mundo não é por acaso, o mundo está indo na direção em que está porque foi planejado para ser assim. Entidades controladoras operam no oculto, enormemente no oculto, querendo controlar a informação que as pessoas recebem, e uma das maiores formas de controle mental é a repetição.

Controlar a informação das pessoas e controlar a percepção que elas têm a respeito de tudo. Matematicamente você não pode controlar o seu numeroso público alvo, talvez em pequena escala, mas se você controlar a percepção de seu público alvo, o 'ato' de controle vai ditar no que se crer ou não crer, no que é certo ou errado. Tendo as percepções do público alvo, o tem apanhado em domínio.

A mídia está sendo controlada, dando informação no intuito de moldar a percepção das pessoas, e automaticamente as têm sob domínio, de modo que aquilo que se deseja alcançar surja com eficácia e eficiência. O jornal das dez, a novela, os filmes, séries, redes sociais, enfim, aquilo que é oferecido a grande massa, não é dado para informá-lo, mas, para dominá-la.

David Rockefeller certa vez disse: “Nós somos gratos à mídia cujos diretores têm participado dos nossos encontros e respeitado as suas promessas de discrição durante quase quarenta anos. Seria impossível para nós desenvolver o nosso plano mundial se tivéssemos sidos submetidos às luzes e o escrutínio da publicidade durante todos esses anos.”

Durante muito tempos as noticias tem sido apreciadas em determinadas áreas e depreciadas em outras, isso é inegável, e nos últimos tempos, tornou-se mais notório o modo de controle e o alvo a ser controlado.

As tecnologias da nossa era por exemplo, desconectam as nossas crianças da realidade desde muito cedo, tirando delas toda e qualquer boa referência, tornando-as facilmente manipuláveis e servidoras do sistema manipulador. O mundo moderno não oferece diversão e lazer, não oferece informação e entretenimento, pelo contrário, acorrenta a todos em dívidas cada vez maiores com os donos do dinheiro, fazendo de cada um escravo moderno assalariado. Essas grossas correntes estão neste momento nos prendendo na forma de um suposto crédito fácil. O mundo nada mais é que um vasto número de pessoas programadas, a vida humana é uma programação perceptiva do berço à sepultura. O que temos no mundo de fato não é um sistema político, o que temos no mundo compreendendo todos os governos e todos os países é uma classe de criminosos governando o mundo. Essa, por assim dizer, karistrocracia, é na definição e essência os piores elementos da sociedade que governam exclusivamente pelos seus próprios interesses.

O que antes era apenas uma especulação anos atrás, hoje vemos as claras, no entanto, a mídia e o sistema vem tentando parar, ocultar, banalizar, manipular às verdades que vem à tona o tempo todo. Fazendo crer, por exaustiva repetição, em uma mentira como verdade, e verdade sendo considerada mentira. A mídia serve bem a esse propósito, isso se deve ao fato de que a perceção das pessoas já foi a muito moldada.

A nossa sociedade é como uma barra de aço sendo avermelhada e dobrada pelo fogo desse sistema de manipulação.

Não há o que fazer… O aço já foi moldado a vontade de outros, e uma vez frio, dificilmente voltará ao que era antes. Como me disse certo amigo um dia desses:"Vou viver um dia de cada vez, e vê no que dá".

Enquanto isso, caríssimos amigos leitores, manipulados e manipuladores apresentam a peça, previamente definida e acertada no cenário chamado mundo.

O que sou nesse contexto?

Realmente não sei… Talvez eu seja parte da platéia.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 30/06/2019
Código do texto: T6684980
Classificação de conteúdo: seguro