A m a r e l o u

Deu na imprensa (mais precisamente na Agência Estado onde li) que o presidente Bolsonaro confirmou em entrevista que baixou o tom na reunião dos BRICs ao falar sobre a Venezuela. Foram palavras dele: "Nós sabemos que quem decide o futuro do mundo são as grandes potências nucleares, então, da minha parte, não quis polemizar com o senhor Putin, uma potência nuclear. e tocamos o barco", justificou. Mas um rascunho do discurso do presente obtido pelo Estadão previa uma cobrança pela ajuda dos países que forma o BRICs de uma pressão pela transição no governo da Venezuela, o que seria um recado a russos e chineses. Mas Bolsonaro resolveu maneirar... São ainda palavras dele: "Fui 'en passant'. Eu estava na presença do nosso presidente da Rússia, etá ceto? E vi que não era o momento de ser mais agressivo nessa questão".

Sei não, não entendo de política externa, mas na minha terra, no sertão de Pernambuco, quando alguém fica com receio de ouro, mesmo sendo poderoso, dizem que amarelou. Dizem ais,dizem que formiga sabe a roça que rói. O presidente amarelou diante de Putin. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/06/2019
Código do texto: T6684939
Classificação de conteúdo: seguro