Dom Pepito

Numa de suas crônicas, Aragón Guerrero afirmou que quando ainda era menino, na Espanha, apelidavam´no de Pepito. De vez em quando nos comentáriios que fazia às suas crônicas eu o chamava de Dom Pepito. Estabelecemos uma bela amizade aqui no Recanto, baseada no respeito as ideias, na fraternidade e naq aceitação das nossas diferenças, mínimas.

Aragón nunca deixou de ser espanhol, mesmo tendo adotado o Brasil como sua pátria. Era um espanhol nato, um homem de verdade nunca perde as suas raízes. Foi um grande executivo, profissional muito competente, vitorioso, mas era também um poeta, cronista cantor e compositor. Um arretado no violão e guitarra. Suas composições estão em áudios neste espaço. Fica difícil dizer no que ele melhor. Mas arrisco um palpite: era melhor coo ser humano. U ser humano diferenciado. Um cidadão comme il faut. Um homem sem máculas. Sim era duro na defesa das suas ideias mas sem perder a ternura jamais.

Desejava fazer uma bela crônica sobre a partida dele, desse hermano querido, mas não consigo. Nunca consegui transmitir meu sentimento de perda em relação as pessoas que goto e admiro que partem. A tristeza, o sentimento de perda, um inconformismo abissal me impedem. Não, não falta só talento, mas também serenidade. Chorei, chorei muito quando soube da partida de Aragón. Lembrei no ato de Deyse Félix e Ilmar, or exemplo. Aragón sempre me deu forças. Era muito solidáro comigo. Os meus amigos eu guardo do lado esquerdo do peito. para sempre. Para mim não morrem nunca.

Nao tenho palavras para me dirigir sua esposa, Dona Fátima, se nao me engano, e seus filhos. Digo apenas que Aragón foi vver noutro plano de vida porque morte física não interrompe vida, ela continua noutro plano, ele agora está no patropi e Espanha do céu. Com toda certeza. Pessoas como Aragón foram e continuam sendo estrelas e estrel nao morre, mda de lugar.

Costumo sempre encerrar minhas maltraçadas com o "inté", nesta tentativ de lembrar o inesquecível Aragón, vu mudar: Hasta Luego, hermano querido. Quando olharem pro céu e virem uma estrel pisscando é Aragón acenando pra gente. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/06/2019
Código do texto: T6684935
Classificação de conteúdo: seguro